LUANNA ROMÃO
Fotografia e Design
Prazer, eu sou Luanna Romão...
Residente em São Paulo, mas de sangue nordestino herdados dos pais Cearenses, me formei em Design Gráfico em 2016, também ingressei em fotografia a partir dessa formação, sempre gostei de ambas as áreas, dessa forma resolvi unir as duas competências no âmbito profissional.
Em 2023 entrei como Designer Gráfica para a ImageMagica, uma ong que tem como objetivo promover a transformação social a partir da sensibilização do olhar por meio dos projetos sociais, faço a criação de: logos, identidades visuais de projetos, materiais impressos e arquivos digitais.
Em 2022, participei como convidada do evento FLICEU, em que tive a oportunidade de falar o meu ponto de vista como leitora da Biblioteca CEU Uirapuru e como ilustradora, fazendo uma correlação ao Livro "Quarto de Despejo", da Carolina Maria de Jesus.
Em 2021, fui integrante do Coletivo Perifatec, em que fui responsável pela criação da identidade Visual, auxiliando também nas redes sociais, tirando do papel um projeto feito do zero, que buscava promover a formação tecnológica para pessoas da periferia, que foi concluído a partir do evento Black In Tech + Perifatec, em que tivemos como parceria o grupo afrodescendente da IBM.
Participei Também de uma exposição virtual, na plataforma homeostasis Lab, onde tive uma de minhas ilustrações aprovadas, entre mais de 2 mil inscritos nacionais e internacionais.
Em 2020, fiz parte de uma exposição, no Pátio Metrô São Bento, na amostra "Ilustra Delas", que reuniu a arte de 12 mulheres, fui uma das escolhidas entre mais de 100, as obras ficaram durante um ano para visita, ainda podem ser acessadas pelas redes sociais do Pátio Metrô São Bento.
Durante a pandemia tive uma de minhas obras inclusa em um livro, chamado Coletânea Universos, anunciado pelo Coletivo Aguila, fruto da união de artistas do Grajaú e grande São Paulo, com pessoas de diferentes partes do Brasil em suas mais diversas linguagens.
Como fotógrafa, cobri eventos para a Rede Nossa São Paulo nos espaços cedido pelo Sesc, quando era correspondente do Butantã, pela Agência Mural de Jornalismo das Periferias.
Desde 2019 faço a cobertura fotográfica e criação de Cartazes, dos eventos da Butantã GibiCon, voltado para quadrinhos nacionais, participando todos os anos das novas edições.